Não quero mais a neutralidade. Quero assumir minha realidade e me expor e vencer o medo de errar que bloqueia o movimento e a criação. Quero pecar por excesso.

Esse blog é isso. Um exercício de Libertação.








quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sobre as estações... mais uma vez

Engraçado... eu achava que essa história de ficar falando das estações do ano, da primavera, da natureza e tal era coisa de poeta ou escritor sem assunto.
E agora me flagro fazendo talvez meu terceiro ou quarto Post falando sobre esse assunto. Acontece que aqui na Europa se vive de fato as mudanças da natureza e as estações são infinitamente diferentes uma da outras, de forma que não é possível sair ileso ou passar desapercebido por elas. O que não impede, muitas vezes, de você constatar a mudança mas esquecer de desfrutá-la. E é sobre isso que eu queria falar. Sobre a eterna insatisfação humana. UAU.
Tudo isso porque eu ando muito ansiosa para ver logo a neve sumir e a primavera chegar. Faço milhares de planos: esse ano vou prestar mais atenção no colorido, vou tomar mais sol na beira do rio, vou deixar-me deslumbrar. E de repente, quando a estação chega, eu mergulho numa cegueira cotidiana e esqueço de ter cortesia pelo que vejo, de sair de casa simplesmente para contemplar.
É triste constatar, mas acho que o período que mais desfruto a primavera é durante o inverno, na minha memória saudosa. E fico me perguntando do que será que, no verão, sentirei falta do inverno? É verdade que ele tem suas vantagens, como por exemplo, servir de desculpas para não ir na academia. Mas nada que no momento eu consiga achar que vou sentir saudades.
Por que será que é tão difícil estar presente no presente?
Minha mãe disse que meu pai disse que não vê a hora de chegar aqui no frio, porque o Brasil está um bafo insuportável. E eu penso: queria eu estar no bafo.

E repenso: Queria mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário