Não quero mais a neutralidade. Quero assumir minha realidade e me expor e vencer o medo de errar que bloqueia o movimento e a criação. Quero pecar por excesso.

Esse blog é isso. Um exercício de Libertação.








sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Mudei o nome de novo.

Desculpe caro leitor. Pausa. Não gostei. Leitor me soa muito fora da realidade, pq afinal quem me lê são meus amigos. Quando escrevo leitor sinto um quê de famosidade que não existe. Objetividade e pé no chão.
Então recomeço: Desculpe caro amigo, mas eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.
Cada fase que vivo me transforma e os nomes rapidamente ficam ultrapassados. Não significa que eu não sinta mais saudades e não seja mais Desabafos da Saudadelina (o velho nome do blog).
Mas nesse momento.... sou mais uma JaquelinE 25 lutando para viver (e deixando um pouco de lado a JaquelinA atrapalhada. Ou tentando deixar.). Estou em guerra. Com meus medos. Com as forças que me oprimem.
25 pq fiz 25 anos e senti o peso da idade.
Toda troca de fase dói demais. Acho que estou entrando em um novo ciclo. Ou lutando para entrar, pq se dependesse da minha força estática, ficaria gostosinha para sempre escondida na minha toca-apartamento e no aconchego da idéia de que os Geraldos estão me esperando e que quando eu voltar pro Brasil tudo estará como antes. Então se pausa 4 anos da vida? Para-se tudo simplismente? A vida é muito curta para PAUSAR. Por isso resolvi tentar viver de verdade nesse novo mundo. O que significa fazer coisas. Trabalhar, procurar meu teatro, fazer amigos, etc... Quero viver de verdade aqui na Alemanha e não fazer de conta que vivo na Alemanha, enquanto passo o dia inteiro pensando no Brasil e navegando pelo Brasil através dessa coisa chamada internet, que é a minha praga e a minha salvação.
Bem... nessa luta, tenho a imensa sorte de não estar sozinha. Me acompanham bem de perto: Deus, meu marido e Clarice Lispector (A Descoberta do Mundo- meu livro de cabeceira nesse ano de 2010. Engraçado ou não o nome combina com minha nova fase). Meus 3 pontos de apoio nesse momento. Minha base tripé.
É incrível como tenho precisado de Deus. Acho que sem ele eu não teria coragem. Mas se ele está comigo nada pode sair errado.
Percebi que meu medo de me machucar estava me machucando. Então pulei e estou nesse momento em queda-livre sem saber o que me espera lá em baixo. Mas sei que independente do que for, é vida que me espera. Algo novo vai chegar dessa tempestade toda. Tudo o que é novo dói no começo, mas acredito que com o tempo se acostuma e com mais um pouco de tempo ainda se gosta. Desfruta-se.
Ontem fui conhecer um grupo de teatro da cidade, que está procurando novos membros. Segunda tenho uma reunião muito importante, que não posso dizer o que é, pq aprendi com o Tato, que só se fala as coisas depois que elas dão certo.
E paro aqui.
Meu encontro com o grupo alemão será um capítulo a parte, pq afinal eu preciso registrar em detalhes a descoberta do meu TEATRO no mundo.
Volto logo. É chegada a hora de arrumar a cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário