Não quero mais a neutralidade. Quero assumir minha realidade e me expor e vencer o medo de errar que bloqueia o movimento e a criação. Quero pecar por excesso.

Esse blog é isso. Um exercício de Libertação.








terça-feira, 10 de abril de 2012

Impressões de Nápoles

Nápoles é uma cidade um tanto... um tanto... feiosa. Sujismunda. Perigosa. Mas nem por isso deixa de valer a pena conhecer. Ela tem de alguma forma seu encanto. Uma cidade com personalidade.

É quase possível dizer que sua beleza é ser feia!


Feia sim, porém fotogênica. Cheguei essa conclusão quando olhei as fotos tiradas pelo Tato na região do Castel dell’Ovo. Nossa! Que lindas! É verdade que uma boa luz faz 70% de uma foto e estávamos caminhando ao pôr-do-sol, mas essa área a beira mar é de fato muito charmosa.

Castelo do Ovo e o Vesuvio ao fundo

Vista da cidade de cima do castelo

A foto mais artística que eu já tirei

O centro me lembrou um pouco Roma e a frase clichê dos guias turísticos que serve para quase todos os destinos: o antigo e o contemporâneo convivem em harmonia nas ruas da cidade. Quem já não leu algo assim pelo menos uma vez na vida? Hahaha Clichê ou não, o fato é que se encontram edifícios super modernex ao lado de edifícios todo rococós, com cabeças de gesso saindo da parede. Vi praças e fontes de água. Ruas em obras e lambretas. Sacadas. Muuuuuitas sacadas. Varais. Muuuuuuitos varais.

Redondezas do meu Hotel

Coreto na Villa Comunale

Fim de tarde chuvosa com um teco de sol

Aliás... Falando em varais... Quer tomar um choque de linguagem? Caminhe (na direção oposta do castelo) pela rua principal do comércio e olhe para o lado esquerdo. Você terá a visão de dois mundos paralelos. Ao lado da rua toda chicosa, cheia de lojas e cafés, está o Quartieri Spagnoli (quarteirão espanhol), um bairro muito pobre, que sofre forte influência da máfia (camorra) e é formado por ruas muito estreitas e abarrotadas de sacadas.

Quartieri Spagnoli

Pinceladas minhas impressões gerais da cidade, vamos ao próximo post, ao que realmente interessa: MANGIARE!!!

3 comentários:

  1. Nossa, bárbaro...fome vc não passa jac, continua fotografando que vc ganhará dinheiro rsss, as fotos estão lindas!!!! Arrasou
    Ps: Tinhas me esquecido que vc tinha blog, kkkkkkk agora uma segue a outra ...mto bom!!! Beijo grande queridonaaaa

    ResponderExcluir
  2. feia Napoles?! Acho pode falar qualquer coisa dela- que é uma cidade dificil (como todas as grande cidades),caotica,perigosa,suja(em alguns bairros), mas como pode dizer que é feia?! Tem ruas e paisagens deslumbrantes, que sao elas mesmas obras de arte. Me compromito te levar por mais uma visita, quando quiser! :)

    ResponderExcluir