Não quero mais a neutralidade. Quero assumir minha realidade e me expor e vencer o medo de errar que bloqueia o movimento e a criação. Quero pecar por excesso.

Esse blog é isso. Um exercício de Libertação.








sábado, 31 de março de 2012

Registrando

Estou escrevendo sem saber direito do quê, mas com plena consciência do porquê.

Hoje tenho meu sábado deliciosamente livre até as 18:00 e uma sensação inquietante não me deixa desfrutar o “Dolce Far Niente” (ainda tenho muito que aprender com os italianos). É que eu tenho que me espremer, mesmo sem inspiração, para registrar tudo dessa minha vida européia que está chegando ao fim. As areinhas escorrem aceleradas na ampulheta do meu tempo e eu me pego desesperada a catar minhas lembranças, antes que elas se percam no deserto vazio do esquecimento. Eu tenho que guardar o máximo possível delas.

Amanhã será Abril! Já venci meu último inverno alemão! Nem sei como explicar o alívio que essa sensação me traz. Parece que só agora caiu minha ficha. Na verdade, só depois que falei com minha avó no telefone e ela deu um grito de alegria quando contei isso pra ela. Acho que eu estava esperando para ter certeza de que realmente não iria esfriar mais e assim poder ficar feliz de verdade. E acho que já posso afirmar com tranqüilidade, pois as plantinhas já escancaram essa verdade que alivia meu coração: O último inverno cinza desses meus 4 anos alemães ficou para trás! É fato que quando formos embora em Dezembro já estará um pouco friozinho por aqui, mas esse friozinho é todo outro. Ele tem um clima romântico de Natal europeu que tanto me fascina.

Hoje acaba março. Nossa diferença de horários passou pra 5 horas. Os dias já escurecem as 19:30 e isso me dá uma energia incalculável. Definitivamente sou uma pessoa de calor!

Hoje, coincidentemente, acabei de ler meu livro do Dostoievski (que tem me acompanhado há pelo menos 2 meses) e assisti os últimos episódios da série da ovelha. Deve ser por isso que estou me sentindo meio viúva nesse momento. Viúva, porém feliz!

Abril chega de cara nova!!! Com o calor de Nápoles (viajaremos na próxima sexta de páscoa) e a beleza das flores.

Ai que delícia que foi virar mais uma folinha do meu super calendário de Pin-up Girls.

E para não perder o motivo que me levou a escrever, segue uma fotinha registro do nosso primeiro Churrasco do ano (adoro essa solenidade que o número 1 dá para as coisas simples). Em plena quarta-feira tive a BENÇA de sair as 15:30 do trabalho num dia ensolarado e quente (17 Graus). Encontrei o Tato e fomos churrasquear no rio. É verdade que ele não estava na sua melhor Shape: sujinho, com árvores peladas e lotado de adolescentes desesperados para pegar um solzinho. Mas eu já o amo pelo que ele me significa e perdôo esse dia de feiurinha. Enfim, o primeiro churrasco do ano foi perfeito! Digno de uma quarta à tarde de começo de primavera.

E está aberta a temporada do Salsichão na Brasa!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário