Não quero mais a neutralidade. Quero assumir minha realidade e me expor e vencer o medo de errar que bloqueia o movimento e a criação. Quero pecar por excesso.

Esse blog é isso. Um exercício de Libertação.

domingo, 15 de abril de 2012

Uma tarde em Capri

Depois de uma viagem “fantástica” de 1 hora de barco no mar bravo, chegamos azuis em Capri. Para celebrar nossa chegada e combinar com nossa cor, o céu também quis ficar azul por alguns minutos. Uau! Pudemos então nos deslumbrar com aquela ilha alta cheia de casinhas no morro, enquanto nos recuperávamos da zonzeira estomacal. Parece que toda ilha tem um clima especial, um clima relaxante, energia positiva, não sei explicar, mas é daqueles lugares que vc chega e se sente bem.

Tato no barco antes da viagem... coitadinho não tinha idéia do que estava por vir!

Vista da ilha de dentro do barco

Em vez de pegarmos o funicular, subimos a pé do porto para o centro de Capri numa caminhada agradável de uns 25 minutos. Ai que bonito! Conforme se caminha pelos corredores apertados, onde não passam carros, pode-se ver as particularidades de cada casa com seus azulejos personalizados no portão, pés de limão por todos os lados, pedacinhos de mar ao longe. Abaixo uma montagem dos azulejos que tiramos fotos.

Caminhada gostosa até o centro de Capri. Vesúvio ao longe.

Pé de limão por todos os lados

Chegando ao centrinho de Capri... Uau de novo! Que delícia! Centrinho gente fina! Que vista! Era lotado de cafés com mesinhas na calçada ocupadas por turistas estrangeiros e italianos também. Tomamos uma Granita (raspadinha) de limoncello e laranja que foi inesquecível e ainda caminhamos pelas lojinhas, onde comprei um azulejo lindo pra minha estante de souvenirs.

Lá embaixo está o porto

Momento raro de Sol

Olha só que delícia de cor de raspadinha ali no balcão

Hora de subir ainda mais. Agora íamos para Anacapri, a outra cidade da ilha. Depois de uma espera básica de uns 30 minutos, pegamos um busão que na verdade era um businho ou, melhor ainda, um bus piccolo (provavelmente pequeno para fluir melhor nas ruas apertadas da ilha) e chegamos de baixo de chuva nessa outra parte linda da ilha. Caminhamos um pouco e ... o que é que se faz quando está chovendo? Come-se!!! Entramos num restaurante e almoçamos uma pizza muito boa (não há comida ruim nessa parte da Itália).

Centrinho simpático

Enquanto isso o tempo abriu de novo e nós decidimos subir de teleférico para a parte mais alta da ilha de onde se tem a vista das pedras famosas. A subida demora uns 13 minutos na cadeirinha e vc vai apreciando a cidade ficar cada vez menor. Adivinha só o que aconteceu? Durante esse trajeto o tempo fechou de novo e nós chegamos lá em cima já com alguns chuviscos. Felizmente a vista valeu muito a pena e tiramos umas fotos muito bonitas.

Cadeirinha teleférico... ui q meda!

O cartão postal da ilha de Capri

Hora de ir embora e correr pro Porto pegar o barco de volta pra Nápoles. Para nossa sorte estávamos tão cansados que dormimos a viagem toda e não deu tempo de ficar com enjôo.

Descida com chuviscos. Olha só uma pessoa de guarda-chuva do lado esquerdo!

Se Capri já foi inesquecível com chuva, imagina só com sol. Abaixo dois videozinhos do Rick Steves sobre a ilha: