Não quero mais a neutralidade. Quero assumir minha realidade e me expor e vencer o medo de errar que bloqueia o movimento e a criação. Quero pecar por excesso.

Esse blog é isso. Um exercício de Libertação.








terça-feira, 27 de abril de 2010

Coisas que nunca vamos entender

Os alemães acham os doces brasileiros muito doces.
Como assim? O nome já diz tudo! Doce é doce e ponto final.
Em compensação eles adoram o tal do marzipan, que para minhas células degustativas tipicamente brasileiras, nada mais é do que uma massinha de modelar com gosto de remédio. É verdade que o negócio vira sobremesas absolutamente encantadores para os olhos e ... novamente ponto final.
Não é à toa que em Budapeste existe o museu do Marzipan. Aí sim eu entendo. Agora pergunte para o escultor-artista-confeiteiro se ele prefere comer um cachorrinho de marzipan ou um brigadeirão de panela?

Conclusão: Observe os doces alemães e continue comendo o velho e feio doce-de-batata-doce da sua vó!!!



Imagem não é nada. Tive a efêmera felicidade de pedir esse doce em Salzburg: a alegria durou até a primeira mordida.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ecaaa! Já sei pra quem vou enviar as caixas de bombons de marzipan que eu ganhar :)
    Minhas células entram em colapso com esse negócio.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir