Não quero mais a neutralidade. Quero assumir minha realidade e me expor e vencer o medo de errar que bloqueia o movimento e a criação. Quero pecar por excesso.

Esse blog é isso. Um exercício de Libertação.








terça-feira, 13 de março de 2012

Kebabs ou o X-salada alemão


Faça chuva ou faça Sol os tolotos estarão sempre lá!
Por toda Alemanha, em qualquer esquina, todos os dias do ano, independente da temperatura... bateu uma fome? Vai num turco e manda um Doner goela a baixo. Se a fome for grande demais vale comer o Durum, que de duro não tem nada!

O Doner Kebab nada mais é do que um espeto de carne ou frango GIGANTESCO que fica girando em um Grill e do qual o atendente, geralmente turco, corta fatias finíssimas com uma maquininha própria para colocá-las sobre o pão pita. Aí vem ainda cebola cura, repolho, tomate, molho de yogurt e pimenta. O durum é tudo isso, mas em vez de pão, o recheio vem numa massinha fininha em forma de pizza, que enrolada vira um canudão de 30 cm. Muito saboroso!

Uma vez vi um negócio desses em Campinas, mas, sem preconceitos, algo me diz para não inventar de experimentar essas coisas no Brasil. Ainda mais no calçadão da Glicério. Vai saber do que é feito o toloto brasileiro né? Bom... pelo menos acho que não deve ser de gato... ou se for... haja gato!!!

Obs: Roubei a foto do wikipedia. Espero que ng me processo por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário