Não quero mais a neutralidade. Quero assumir minha realidade e me expor e vencer o medo de errar que bloqueia o movimento e a criação. Quero pecar por excesso.

Esse blog é isso. Um exercício de Libertação.








sábado, 24 de março de 2012

Saint Patrick's Day em Dublin

Quer experiência mais genuína que comemorar essa data tão divertida no país que ela é mais festejada??? São Patrick’s Day é comemorado nos países que falam a Língua Inglesa e é a festa que celebra São Patrício, um dos santos padroeiros da Irlanda.


Mas o que ele tem a ver com o trevo de 3 folhas e com aqueles gnomos de chapéu chamado Leperchauns?


Dizem que o Saint Patrick usava trevos de 3 folhas para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos que viviam na Irlanda. (Wiki: Nasceu na costa oeste da Grã-Bretanha. Quando tinha 16 anos foi capturado e vendido como escravo para a Irlanda, de onde escapou e retornou à casa de sua família seis anos mais tarde. Iniciou então sua vida religiosa e retornou a ilha de onde tinha fugido para pregar o Evangelho).

Já os Leperchauns são uns gnominhos ou homenzinhos do folclore irlandês. Vestem-se de verde, são sapateiros e podem te levar ao pote de ouro.


Pronto! Uma mistura de tudo isso mais pubs cheios de gente feliz (turistas e locais simpaticíssimos), vestida de verde, tomando Guinness e ouvindo música tradicional dá o Saint Patrick's Day em Dublin.


O lema dos irlandeses pode ser sentido no ar: We Love you any way! Na parede do Pub: Be Good or be gone! Apesar da lotação, não vimos uma briga sequer. Todo mundo estava lá pra festejar. Que simpatia de povo! Que coração aberto eles têm para os turistas! Vc se sente em casa com velhos conhecidos. No Pub que eu mais gostei, chamado Gogarty, até dançamos de braços dados com uns velhinhos irlandeses ao som das sessões. Os violinos pegavam fogo! Era possível sentir o chão de madeira tremendo e isso dava um estímulo que subia pela espinha! Muito mais forte que Red Bull ou Café Expresso com Coca-cola!

Até tirei uma foto com um tio irish que tem muita kra de irish!


E o Tato com um fotobomber irlandês super receptivo, que fez questão de nos fotografar e desejar uma ótima festa!


Aliás, a presença de fotobombers tem sido cada vez mais constante. Isso é uma tendência mundial! (Pra quem não sabe, essas são aquelas pessoas que fazem de tudo para sair na sua foto, mesmo sem serem convidadas).


O que mais dizer de Dublin?

A passeata foi legal pelo fato de toda a platéia participar fantasiada: roupas verdes, chapéus gigantes ou pequeninos de Leperchauns, antenas de trevos de 3 folhas, bandeiras da Irlanda pintadas nas bochechas. Mas o desfile em si... deixou a desejar! Não tanto pelo lado técnico/material, mas por faltar uma música e aquela alegria contagiante do carnaval brasileiro. Devo admitir que é mais emocionante ver o desfile de rua de Rio Claro! Faltou sangue quente na rua. O que na verdade é até compreensível. Estava um friozinho de doer pra quem ficou esperando 2 horas pelo desfile e aí qdo a Banda passou falando coisas de amor, nossos ossos já estavam congelados e era até difícil de sorrir. Tenho certeza, no entanto, de que por dentro todos vibravam e isso pode ser provado qdo se entra no calorzinho mucuvuco dos Pubs e o sangue não ferve, SUBLIMA! Sublime!!! Awesome!!! Tudo regado a muita Guinness com sua espuma mais do que cremosa e seu gostinho de café.








Por sinal, a lenda de que os Leperchauns levam até o pote de ouro é verdadeira. Nosso Pote era beeeeem grande e se chamava Guinness Storehouse, onde tomamos a melhor de todas, tirada pelas nossas próprias mãos, com direito a um diploma do Pint Perfeito e vista 360 Graus da cidade inteira diretamente do Gravity Bar.





Ainda tomamos um café da manhã tradicional (ou eu deveria dizer uma bomba irish?)...


Fizemos um Free Tour para nos inteirarmos um pouco da história da cidade...


E fechamos a noite de Domingo curtindo música tradicional no Temple Bar em pessoa (digo em pessoa porquê, na realidade, Temple Bar é o nome da área onde ficam grande parte dos Pubs. Acontece que algum gênio do Marketing nomeou seu Pub de Temple Bar e hoje qualquer turista que passa pela city acaba tirando uma foto em frente ao local).


Abaixo o vídeo de 2 momentos da nossa experiência musical mais a letra super divertida da segunda música!


The Wild Rover

I've been a wild rover for many a year

And I spent all my money on whiskey and beer,

And now I'm returning with gold in great store

And I never will play the wild rover no more.


chorus: And it's no, nay, never,

No nay never no more,

Will I play the wild rover

No never no more.


I went to an ale-house I used to frequent

And I told the landlady my money was spent.

I asked her for credit, she answered me "nay

Such a custom as yours I could have any day."

chorus

I took from my pocket ten sovereigns bright

And the landlady's eyes opened wide with delight.

She said "I have whiskey and wines of the best

And the words that I spoke sure were only in jest."

chorus

I'll go home to my parents, confess what I've done

And I'll ask them to pardon their prodigal son.

And if they caress (forgive) me as ofttimes before

Sure I never will play the wild rover no more.

chorus


Um comentário:

  1. Ai Irmes, que demais!! Um dia eu vou em tudo isso com você! TE AMO MUITOOO

    ResponderExcluir