Não quero mais a neutralidade. Quero assumir minha realidade e me expor e vencer o medo de errar que bloqueia o movimento e a criação. Quero pecar por excesso.

Esse blog é isso. Um exercício de Libertação.








sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Experimenta! Experimenta! Experimenta!

CONHECER! EXPERIMENTAR! ENCONTRAR! APRENDER! EXPANDIR!

Uma vida guiada por essas palavras nunca será sem sentido!

É engraçado como somos levados pelo fluxo. Você realmente leu cada palavra acima? Experimentou o que cada uma causa em você? Encontrou o que cada uma significa?

Estou tendo um caso de amor obsessivo com o mundo! Eu quero o mundo! Cada segundo e o todo! Preciso cada vez mais! Quero engolir o mundo!
Quero vivenciar intensamente a descoberta de um novo sabor, no caso abóbora refogada, quero ver com o coração as outras culturas, quero expandir e virar um gigante que quanto mais cresce mais quer crescer! Quero ter a clareza para enxergar tudo o que se passa à minha volta.

Às vezes eu tinha uma sensação de culpa por não estar vendo tanta arte quanto eu gostaria. E agora, depois de 10 minutos de meditação virada pro Sol, eu parei pra pensar o quanto de coisas eu vivenciei de verdade nesse mundo tão longe de casa, o quanto conheci, o quanto ME conheci, o quanto expandi.
1 ano e 10 meses depois e estou completamente adaptada. Será que tudo na vida demora mais ou menos esse período? Será que quando eu voltar precisarei de mais ou menos esse tempo para me readaptar?
Há alguns meses atrás ficava angustiada de pensar que quando eu me adapto tudo muda de novo: a faculdade, a Alemanha, a volta!
Mas que bom... pq eu vou crescendo enquanto isso! Tenho a oportunidade de crescer em todas as direções. Quando eu me dedicaria no Brasil a aprender a Língua alemã?
Aqui eu conheci a meditação, as Tulipas, o silêncio do frio, o povo alemão, o trabalho por dinheiro, o prazer de não ter carro, a magia do Natal com neve, o sorvete italiano, as crianças, as viagens!
Tanto taaaaanto taaaanto!
Quando eu voltar preciso viajar pelo meu país. Conhecer melhor meu povo, nossas cores, nossa cultura. Conhecer no sentido de experimentar, não no sentido de ler no livro ou assistir no documentário do Darcy Ribeiro.
Tudo está lindo e as mil maravilhas! E muito disso se deve ao fato de que daqui a 2 semanas será minha estréia! O meu reencontro com o teatro está sendo maravilhoso! Parece que eu dei uma purificada da crítica desconstrutiva. Estou tão feliz de estar no palco de novo que todo o resto virou detalhe :)
Então pra finalizar. De novo as palavras-chaves:

CONHECER! EXPERIMENTAR! ENCONTRAR! APRENDER! EXPANDIR!


Deixa entrar na sua cabeça! O que te interessa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário