Não quero mais a neutralidade. Quero assumir minha realidade e me expor e vencer o medo de errar que bloqueia o movimento e a criação. Quero pecar por excesso.

Esse blog é isso. Um exercício de Libertação.








quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Berlim



3 dias em Berlim não foram nada suficientes para ver a infinidade de coisas que a grande cidade oferece! Ficamos apaixonados por essa Nova York underground alemã, aida mais especial por causa das cores do outono.
Primeiro: as coisas são bem mais baratas se comparadas a Munique! Tivemos o prazer de comer Sushi os 3 dias da viagem. Ui! E ainda... voltamos com dinheiro pra casa! Isso é um grande de um milagre.
Ficamos num Hostel muito legal chamado Grand Hostel Berlin! Foi minha primeira experiência em dividir o quarto com pessoas desconhecidas. Ainda bem que eram 3 meninas... huhuhu
Em baixo do Hostel tinha um barzinho e um lounge com internet de graça. Eles ofereciam também alguns Free tours. Teve até a noite do cassino e nós jogamos um pouquinho de baralho com umas meninas do Canadá. Hostel é um esquema jovem, interessante e beeeem barato! Claro que é chato você chegar da balada as 5 da manhã e não poder ancender a luz porque os outros já estão dormindo ou ter que tomar banho de havaianas, mas o sacrifício compensa.
Fizemos um Free tour muito legal chamado Berlin underground (explicarei no próximo post). Combinamos de voltar sem falta ano que vem. Ainda queremos fazer mais 4 tours: Berlin West Side, Berlin East side, um tour noturno pelos pubs e uma oficina de grafite!
Comemos Kebab por 2.50, passeamos de barco no rio Spree, enfrentamos 2 horas de fila numa noite insuportavelmente gelada para subir na cúpula do Reichstag, tomamos um café com bolos no Sony center e assistimos por alguns minutos um grupo de dançarinos de rua muito animado.
Ver o muro é realmante impressionante! Não dá pra imaginar como seria a cidade dividida. É uma das coisas mais malucas que eu já ouvi.
O museu ao ar livre chamado Topografia do terror é também muito interessante. O enfoque está em como se desenvolveu a propaganda Nazi. Uma verdadeira lavagem cerebral. Será que hoje ainda passamos por isso e não percebemos? Uma das partes que mais me impressionou foi uma página de livro escolar onde se ensinava como a criança deveria responder ao falar com o Hitler. Parecia até uma oração, cruz credo!
Conhecemos também um casal de brasileiros que está dando a volta ao mundo em uma viagem de 1 ano! Já faz 6 meses que eles estão por aqui e foi muito legal trocar figurinhas sobre essa experiência de desbravar o mundo! Ficamos morrendo de vontade de um dia fazer algo assim também. Talvez quando nossos filhos forem maiores... humm Um projeto a looooongo prazo! Eles também tem um blog e isso me animou a registrar nossas viagens com mais detalhes. Por isso estou aqui!
Acho que agora dá pra ter uma idéia de como foi nosso passeio :)
Vamos para o próximo post e o tour maluco!

Um comentário:

  1. Huahauhahah... você o Tato são os melhores guias turísticos que já vi!
    Adorei o post!

    Um beijo bonini, beijo no Tato...

    ResponderExcluir