Não quero mais a neutralidade. Quero assumir minha realidade e me expor e vencer o medo de errar que bloqueia o movimento e a criação. Quero pecar por excesso.

Esse blog é isso. Um exercício de Libertação.








terça-feira, 27 de julho de 2010

Que complicação!!!

Aqui os números são falados ao contrário e rola toda uma lógica maluca. Explico: 47.
Quatro é vier e 7 é sieben. Nós falamos como lemos: quarenta e sete. Eles falam primeiro o sete e depois o quarenta: siebenundvierzig! Isso no começo era um saco, pois eu sempre levava uns minutos para entender o número e só depois colocá-lo ao contrário.
Passada essa fase fui aprender as horas. Outra coisa doida. Na linguagem do dia-a-dia se fala: Halb e a hora desejada. Halb significa metade. Então Halb 10, por exemplo, é 9:30. Fala-se sempre Halb e a hora que está por vir. Halb 9 = 8:30. Não faria mais sentido se Halb 9 fosse 9:30? Pois não é...
Mas ok. Passada essa fase...
Jaquelina andava toda confiante na rua, quando percebeu que não estava de relógio. Cheia de si, praticamente uma alemã, não titubeou nem um segundo e saiu logo perguntando para um velhinho na calçada. E sabe o que o senhor respondeu?
Es ist 5 vor halb 11! É mole?
Ao pé da letra: São 5 para meia 11, vulgo 10:30.
Meu DEEEEEUs, qual é o problema de dizer "São dez e vinte e cinco"????

Quando consegui entender que horas eram exatamente, já passava de Halb 11!

Nenhum comentário:

Postar um comentário