Não quero mais a neutralidade. Quero assumir minha realidade e me expor e vencer o medo de errar que bloqueia o movimento e a criação. Quero pecar por excesso.

Esse blog é isso. Um exercício de Libertação.








domingo, 30 de maio de 2010

Feira Medieval






Feira Medieval!

Uma viagem no tempo por 12 euros!!! Mais barato que promoção da Ryanair.
Visitei esse fim de semana uma feira medieval na mata ao lado do meu lago de verão, aqui em Freising.
Assim que entrei, fui transportada no tempo. A maioria das pessoas, inclusive os visitantes, usava roupas medievais. Eu, de shorts jeans, uma camiseta escrita com letras verde-limão "It's good to be green" e minha monstruosa máquina fotográfica de turista, destoava do ambiente como fantasia de carnaval dentro da igreja.
Escondi-me atrás dos meus óculos escuros super cool de Amsterdam e, ao som de uma gaita de fole, perambulei pelo acampamento de tendas e lojinhas medievais, que vendiam desde peles de animais, couro e poções mágicas até espadas e escudos. Perdi-me entre a fumaça das várias fogueiras de famílias fantasiadas, que assavam porcos inteiros no rolete e bebiam vinho nos seus vasos de barro ou copos chifre-de-bicho.
Vez ou outra, a multidão de personagens saídos diretamente dos meus livros de história de ginásio, alvoroçava-se diante da luta de espadas de homens com armaduras.
O torneio de cavalos foi bem teatrão. Achei mais divertido observar o próprio público que se confundia com os personagens da apresentação. Todos se vestiam a caráter. Era como se o limite palco-platéia fosse borrado e não se pudesse distinguir quem era quem. Famílias inteiras com roupas de algodão-cru carregavam arcos e flechas nas costas. Será que na vida real aquele pai usa terno e gravata para trabalhar?
Foi impressionante!
Não sei se esse encanto foi porque nunca vi nada igual no nosso Brasil jovem tropical ou se realmente a feira tinha um quê de verdade. Sei que ao olhar aquelas velhas senhoras trabalhando em máquinas de tear antiqüíssimas e aqueles homens de cabelos compridos, todos tatuados usando armaduras e carregando espadas pesadas, senti-me dentro de um cenário de filme medieval.
É uma grande festa temática, onde todo mundo finge que vive em outra época. E apesar de eu não entender bem o significado disso tudo, fiquei morrendo de vontade de participar. Eu adoro teatro e essas coisas de faz-de-conta!










Copo chifre de bicho.... ECAAA











Uma das várias famílias que fazem parte da feira.



Visitantes a caráter! Povo doido hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário