Não quero mais a neutralidade. Quero assumir minha realidade e me expor e vencer o medo de errar que bloqueia o movimento e a criação. Quero pecar por excesso.

Esse blog é isso. Um exercício de Libertação.








quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Constatação

Para surpresa de todos:
Os domingos são iguais em qualquer lugar do mundo.
Falo isso porque mesmo aqui, na Alemanha, o domingo tem aquele climinha esquisito, de ressaca e aperto no peito que logo vem a segunda. E vai começar tuuudo de novo. A longa espera pela sexta.
Dia feliz é a sexta-feira fim de tarde. Eu sempre vou me lembrar da quando ia embora da Unicamp e via as pessoas jogando futebol ao por do sol. Sentia uma sensação de paz indescritível.
Sexta e Sábado deveriam ter mais horas. 28 talvez. Domingo não. Pelo menos o domingo a noite deveria ser mais curto. Não aguento esse clima de -acaba logo vai... chega logo essa segunda de uma vez.
Mas... voltando ao Domingo, o esquisito:
Domingo é dia de ir na missa (mesmo eu não indo o tanto que deveria)
Domingo é dia de almoçar bem, encher a pança e depois passar a tarde tirando uma pestana.
Domingo não é dia de ARROZ
Domingo é dia de ver tv e tomar sorvete
Domingo é dia de não lavar louça
Domingo é dia de ligar pra vó

Para não acabar esse post destruindo o tal... tenho uma boa recordação: Domingo À TARDE tem barulho de avião passando no céu. Quando eu era pequena e morava na casa com a piscina, eu ficava boiando horas e olhando o céu azul. Eu era uma criança peixe que o dedo até enrrugava de tanto ficar na água. E seeeeempre passava avião...
Engraçado uma recordação tão singela me fazer sentir uma melancoliazinha tão gostosa.

2 comentários:

  1. Oi Chicretinho!
    Tem td razão, o domingo é muito triste, parece que até os passarinhos tem preguiça de cantar, é muito melancolico mesmo, ah! sei lá é esquizito ....rsrsrs. Bjs. Amo vc!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca gostei de domingo também!
    Todo domingo me lembra a música do Titas: "Domingo eu quero ver o domingo passar, Domingo eu quero ver acabar!" hehehe
    Ah, eu também adorava ver as pessoas jogando futebol na unicamp na sexta a tardinha, era mesmmo uma sensacao muito boa...
    Eu também fui uma crianca-peixe! Mas de ficar no clube mesmo!
    Bj vizinha!
    :-)

    ResponderExcluir