Não quero mais a neutralidade. Quero assumir minha realidade e me expor e vencer o medo de errar que bloqueia o movimento e a criação. Quero pecar por excesso.

Esse blog é isso. Um exercício de Libertação.








quarta-feira, 25 de julho de 2012

Fish Spa

    



    Caminhando alegrinhos pelas ruas do centro de Chania, depois de fazer compras na rua do couro e comer um Gyros pita delicioso, deparamo-nos com um estabelecimento cheio de aquários. No letreiro Fish Spa e no interior pessoas com os pés dentro da água.



Gyros é a carne com molho de yogurt e Pita é o nome do pão.


    OPA! Pensei. Acho que essa não é uma loja comum de comprar peixes. E não era mesmo. Acabávamos de descobrir a mais nova moda de Creta: o tal do Spa.
  Funciona assim: você paga 8 euros por 10 minutos, lava bem seus pés com sabão no lavatório e então coloca-os dentro do aquário entupido de mini peixes malucos que comerão as suas peles mortas. 
Assutador!



    Como jogar milho para as pombas, assim que se coloca o pé na água é um alvoroço sem fim. Eles nadam loucamente até achar seu lugar ao sol nas suas peles suculentas e casquentas. Eles grudam mesmo e não te soltam mais até seus 10 minutos apitarem no despertador da mocinha da loja.


               Segundos antes da aventura e segundos de cosquinha sem fim!

    Esses peixes me lembram aqueles que colam na parede do aquário e passam a vida lambendo vidro. Imagino que devem ser parentes, já que ambos compartilham um paladar tão exótico.
    A verdade é que eu estou aqui contando tudo isso, mas não me atrevi a participar em carne e osso do ritual canibal. Em pé e osso, aliás. Fui apenas mera fotógrafa espectadora.
    Quando o Tato resolveu se aventurar a cuidar de seus delicados pezinhos de jogador de futebol, ficamos curiosos se isso daria certo. Era bem possível que os peixes boiassem um após o outro de barriga pra cima, após provar dessa comida indigesta. Graças a Deus não aconteceu nada e ele não deu prejuízo para a loja. 

Filet Mignon do meu amore: tornozelo!



    Segundo os 3 corajosos é uma experiência interessante. Sente-se uma cosquinha intensa, que chega até a ser relaxante.
    Relaxante ou não o fato é que o negócio não é lá a coisa mais higiênica do mundo. Eles não trocam a água a cada novo cliente e o aquário acaba se transformando num habitat de vários outro serezinhos invisíveis.
    Enfim... se você tiver coragem vale a pena experimentar! Como tudo na vida, é um risco que se corre. O Tato até agora não pegou nenhuma micose!

Nenhum comentário:

Postar um comentário