Não quero mais a neutralidade. Quero assumir minha realidade e me expor e vencer o medo de errar que bloqueia o movimento e a criação. Quero pecar por excesso.

Esse blog é isso. Um exercício de Libertação.








quinta-feira, 14 de junho de 2012

Clowns modernos e muito bons


Dia 06 de Maio fui assistir a um show de Clowns no Circus Krone aqui em Munique, que contava com a presença do Oleg Popov. Devo admitir que não esperava muito do show, já que hj em dia é bem difícil ver Clown que preste, ainda mais num espetáculo tão comercial como esse. E adivinha só... para minha surpresa foi tudo maravilhoso! De verdade! Descobri vários Clowns modernos muuuuito legais que acabaram até roubando a cena do grande Oleg Popov. Este último, com seus números bem antigos, deu ao espetáculo uma atmosfera mais melancólica do que de fato engraçada. Foi interessante perceber a evolução dos Números para os dias de hoje. Noite inesquecível.
Abaixo alguns vídeos do youtube. Acho importante divulgar os nomes de Clowns contemporâneos bons, já que a busca por novas referências nesse campo não é nada fácil.

Avner Eisenberg. Foi o que eu mais gostei: 


Peter Shub, foi também uma das surpresas da noite: 



David Shiner. Ele faz números totalmente interativos com os espectadores e fica muito divertido ver o público se envolvendo e fazendo junto. 



E pra fechar vi René Bazinet que destruía na mímica! 

4 comentários:

  1. jaqueeeee, eu amo Clowns, sempre sempre, essa coisa de expressão corporal e facial, sem precisar falar para tirar sorriso de uma pessoa, é esplêndido...sem comentários! Eu e o GU choramos de rir aqui, mas o Avner Eisenberg , é o melhor, curti pra caramba, ele é foda!

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom que gostaram! Eu amo fazer clown. Assim q eu voltar pro Brasil vou montar um espetáculo, quem sabe aí nao fica famoso e vou até apresentar aí na China!!! huhuhuhuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POxa amiga, sério que vc vai montar um espetáculo???? poxa, não posso perder por nada nesse mundo! Sabe sempre gostei de tudo que é relacionado a arte, acho bárbaro, só que eu puxei mais pra arte com as mãos(pintura em gera), poi o teatro nunca levei jeito porque não conseguia decorar os textos kkkkk, enfim, mas sempre admirei! Tanto que minhas amigas de infância hoje todas moram em são paulo , fizeram artes cênicas, e estão no ramo! Eu não sabia que vc gostava de teatro, vc fez artes cenicas tbm? que demaisssss..parabéns viu, boto fé em vc, leva jeito, COM CERTEZA!

      Excluir
  3. desculpa, eu comi palavras, teclado ta uma merdinha!

    ResponderExcluir