Não quero mais a neutralidade. Quero assumir minha realidade e me expor e vencer o medo de errar que bloqueia o movimento e a criação. Quero pecar por excesso.

Esse blog é isso. Um exercício de Libertação.








domingo, 25 de setembro de 2011

Onde fica o Brasil?

Toda dia quando eu vou buscar as crianças na escolinha, deixo minha bicicleta parada do lado da igreja e ando o resto do caminho a pé.

Outro dia, passando por lá para voltar para casa, a Mariette perguntou: - É aqui que é o Brasil?

E eu, sem entender nada: - Não, porquê?

- Ué porque você disse que mora no Brasil e sua bicicleta está sempre ali.

-Não Mariette, ali é casa de Deus. Eu moro num apartamento do outro lado da cidade, que não é nem na igreja e nem no Brasil.

-Mas então em que direção fica o Brasil?

-Eu não sei direito. Mas é beeeeem longe. Você tem que pegar avião pra chegar lá.

A pequena ficou pensativa o resto do caminho. Quando estávamos quase chegando na sua casa, ela apontou um morro no horizonte cheio de casinhas (provavelmente a maior distância concebível para os seus 4 anos) e perguntou:

-E lá? É lá que é o Brasil?

Eu comecei a dar risada. Como explicar que um oceano ou 12 horas de vôo nos separam? Isso é muito grande pra sua cabecinha. Então eu disse:

-Quase. O Brasil fica logo atrás daquele morro.

Voltando no fim da tarde pra casa, avistei novamente o Brasilien da Mariette e dei um longo suspiro: Bem que ela podia ter razão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário