Não quero mais a neutralidade. Quero assumir minha realidade e me expor e vencer o medo de errar que bloqueia o movimento e a criação. Quero pecar por excesso.

Esse blog é isso. Um exercício de Libertação.








quarta-feira, 28 de outubro de 2009

É preciso não esquecer nada (versão Jaque)

Em alemão existe um verbo chamado geniessen, que aqui não me soa como o que está na minha cabeça porque se escreve com a letra beta no lugar do ss. Na falta dessa teclinha no meu teclado em português, fica com ss mesmo. Mas você ao ler, imagine com beta, porque assim a coisa fica melhor, a palavra mais esquisita, com mais cara de palavra alemã.
Depois de quase 2 semanas cinzas de tempo nublado, frio, úmido, com uma neblina assustadora de filme de terror (de manhã tenho até medo de ir na academia porque parece que eu vou sumir no meio do nevoeiro), apareceu o Sol. Eu estava lá, saindo aliviada de uma aula de pilates, em estado múmia, mais morta do que viva, quando o moço ao devolver minha carteirinha e observar minha cara de parede disse: Finalmente dia de sol né? E eu parede respondi automática: Graças a Deus. E ele com voz amiga: Geniess!!! Foi então que aconteceu o milagre. Aquela palavrinha ressoou no meu ouvido e eu abri os olhos. Acordei. Obrigada moço. Voltei de bicicleta e foram os 5 minutos mais agradáveis até minha casa. De repente eu percebi como o dia estava lindo e fiquei morrendo de vontade de mandar flores ao delegado, de bater na porta do vizinho e desejar bom dia, de beijar o alemão da padaria. Quase fui até o riozinho só pra sentar e olhar. Meu dia foi muito melhor por causa desse verbo. E é claro por alguém ter tido a cortesia de dizê-lo.

Aqui o sol é uma benção. Aí é também, mas nós não ligamos porque ele está todo dia derretendo nossa cabeça. Só quando acaba energia elétrica você percebe o quanto ela é genial. Aqui é importante geniessar cada segundo de sol. E mesmo assim eu esqueço.

E já que o homem não esquece de tudo, só das coisas importantes...

Desejo que você geniesse o seu dia. A sua noite. O sol. A chuva. Não importa. Desfrute!!! Aproveite!!! Pode ser em português :)

Um comentário:

  1. Adorei!! Depois de um dia marromenos do cão, nada como ler algo assim... mais ou menos como vc deve ser se sentido quando o moço muito simpaticamene te disse isso. :D

    ResponderExcluir