Não quero mais a neutralidade. Quero assumir minha realidade e me expor e vencer o medo de errar que bloqueia o movimento e a criação. Quero pecar por excesso.

Esse blog é isso. Um exercício de Libertação.








domingo, 3 de abril de 2011

Guimarães Rosa

"E assim se passaram pelo menos seis ou seis meses e meio, direitinho deste jeito, sem tirar nem pôr, sem mentira nenhuma, porque esta aqui é uma estória inventada, e não é um caso acontecido, não senhor."

Agora umas pérolas do conto "O marido pródigo":

"P'ra uns, as vacas morrem ... p'ra outros até boi pega a parir."

"Só o que não volta é dinheiro queimado."

"Sou lá besta de por a mão em lagarta cabeluda??"

"Imagina só: eu agora estava com vontade de cigarrear... Sem aluir daqui, sem nem abrir os olhos direito, eu esticava o braço, acendia o meu cigarro lá no sol... e depois ainda virava o sol de trás p'ra diante, p'ra fazer de noite e a gente poder dormir... Só assim é que valia a pena."


Nenhum comentário:

Postar um comentário