Não quero mais a neutralidade. Quero assumir minha realidade e me expor e vencer o medo de errar que bloqueia o movimento e a criação. Quero pecar por excesso.

Esse blog é isso. Um exercício de Libertação.








domingo, 19 de junho de 2011

Trecho delicioso de Dom Quixote

Livro 2- Cap XXXVIII

Onde se conta a conta que deu de sua má andança a Dama Dolorida

-Confiada estou, senhor poderosíssimo, formosíssima senhora e discretíssimos circunstantes, em que a minha amarguríssima há de encontrar em vossos valorosíssimos peitos acolhimento não menos plácido que generoso e doloroso. Ela é tal que basta para enternecer os mármores, abrandar os diamantes e molificar os aços dos mais endurecidos corações do mundo. Antes, porém, que chegue à praça de vossos ouvidos, para não dizer orelhas, quisera fizessem-me saber se está neste grêmio, grupo e companhia o acendradíssimo cavaleiro Dom Quixote de La Manchíssima e seu escuderíssimo Pança.

- O Pança- disse Sancho antes que outro respondesse – aqui está, e igualmente o Dom Quixotíssimo. Podeis, assim, doloridíssima damíssima, dizer o que quiserdíssimes, pois estamos todos prontos e aparelhadíssimos para ser vossos servidoríssimos.


O Sancho é demais! Só fala bobagem :))

Nenhum comentário:

Postar um comentário